
Paciente que morreu de febre amarela assinou termo se recusando a tomar vacina
Redação
09 de abril de 2019, 10:31
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo lança nessa terça-feira (9) a campanha "Páscoa Conscient..
Redação - 09 de abril de 2019, 11:29
A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo lança nessa terça-feira (9) a campanha "Páscoa Consciente" com o objetivo de conscientizar as pessoas a encontrarem outras opções à compra de coelhos como animais de estimação, o que é comum nessa época por serem animais considerados dóceis e associados a um dos símbolos da Páscoa.
Segundo a pasta, todos os anos, após a Páscoa, muitos coelhos são encontrados abandonados em lixeiras, parques e praças, e acabam morrendo de frio, de fome, atropelados, ou atacados por cães. Isso acontece porque nem sempre quem ganha um coelho de presente está disposto a arcar com os cuidados que o animal necessita – e que não são poucos.
Além disso, de forma geral, os coelhos são criados em gaiolas e encontram dificuldades para sobreviver nas cidades sem cuidados humanos. A secretaria alerta que o abandono de animais é considerado crime ambiental.
A secretaria recomenda a quem quer fugir dos tradicionais ovos de Páscoa que busque outras alternativas, como coelhos de pelúcia ou de chocolate. Além de trazerem a mesma representatividade, essa atitude evita futuros abandonos.