Vacinação contra a Gripe é ampliada para toda a população nesta segunda-feira

Angelo Sfair

Vacinação Gripe Campanha Ampliada

A partir desta segunda-feira (03) o acesso à Vacina contra a Gripe será ampliado para toda a população no Paraná. A Campanha Nacional de vacinação, coordenada pelo Ministério da Saúde, terminou na última sexta-feira (31/05). A meta estipulada pelo governo federal, que era imunizar pelo menos 90% do público-alvo, não foi atingida no estado.
Agora, as doses remanescentes podem beneficiar toda a população. Até então, só tinham acesso gratuito à vacina as pessoas que formam os grupos prioritários: idosos, gestantes, mulheres que deram à luz em até 45 dias, indígenas, profissionais da saúde, policiais, doentes crônicos, entre outros.
A enfermeira Vera Rita Maia, da Divisão de Vigilância do Programa de Imunização da Secretaria da Saúde, lembra que o inverno chega em algumas semanas. Ela explica que, apesar de a Gripe ser uma doença simples, ela pode resultar em casos mais graves.
“A infecção pelo vírus Influenza pode evoluir para complicações mais sérias como pneumonia, internação hospitalar e, em algumas situações, evoluir para o óbito”, lembra a enfermeira.
Influenza
Segundo o boletim mais recente da Gripe, divulgado pela Sesa, o Paraná tem 133 casos de gripe confirmados. 37 pessoas morreram por complicações da doença. Seis óbitos foram registrados na semana passada.
A região metropolitana de Curitiba é a com maior incidência da doença no estado.
Previous ArticleNext Article