Campanhas de doações para crianças carentes no Natal são prorrogadas

Jorge de Sousa e Vanessa Fernandes - CBN Curitiba

Natal - brinquedos - crianças carentes

Ainda dá tempo de ajudar uma criança carente a ganhar um brinquedo neste Natal. A Campanha Papai Noel dos Correios e a Campanha Natal Solidário da Prefeitura de Curitiba ampliaram seu prazo para as doações ao público.

A Campanha Papai Noel dos Correios foi prorrogada até esta segunda-feira (2), para as doações online das cartinhas selecionadas em sua 30ª edição. Ainda é possível selecionar uma criança de forma presencial, com quatro endereços disponíveis em Curitiba até a próxima quinta-feira (5).

– Rua João de Negrão, 1251, Rebouças – Casa do Papai Noel (Segunda a sexta-feira das 9 às 18 horas e sábados das 9 às 13 horas);

– Rua Marechal Deodoro, 298, Centro (Segunda a sexta-feira das 10 às 18 horas);

– Rua Holanda, 202, Bacacheri (Segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas);

– Avenida Manoel Ribas, 5631, Santa Felicidade (Segunda a sexta-feira das 9 às 17 horas).

Em todo o estado do Paraná foram selecionadas 44 mil cartinhas, com 21 mil ainda esperando serem escolhidas. Para os padrinhos e madrinhas que já adotaram uma criança carente o prazo para entrega dos brinquedos até o dia 6 de dezembro nas unidades dos Correios e até 7 de dezembro na Casa do Papai Noel.

Já a Campanha Natal Solidário ampliou até o dia 13 de dezembro as doações de brinquedos novos. A meta da FAS (Fundação de Ação Social) é arrecadar 80 mil itens para meninos e meninas de até 12 anos, sendo que até o momento foram doados dez mil brinquedos.

Os primeiros brinquedos arrecadados serão entregues nesta segunda-feira (2), no Auto de Natal da FAS. O evento será realizado na Ópera de Arame, em Curitiba, e reunirá 1500 crianças de dez regionais da cidade.

Existem diversas caixas de doação espalhadas por Curitiba, sendo que é possível doar na sede da FAS, localizada na Rua Eduardo Sprada, 4.520, bairro Campo Comprido.

Previous ArticleNext Article