Campos Gerais e Sul
Compartilhar

Acidente com três caminhões deixa quatro feridos na Serra da Esperança

Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo três caminhões no trecho conhecido como Serra da Esperança, em ..

Francielly Azevedo - 10 de julho de 2019, 07:07

Foto: PRF
Foto: PRF

Quatro pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo três caminhões no trecho conhecido como Serra da Esperança, em Prudentópolis, na região centro-sul do Paraná. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a colisão aconteceu no fim da tarde desta terça-feira (9), no km 304, da BR-277.

ANÚNCIO

Segundo a PRF, um caminhão com placas de Guarapuava carregado com Malte, que trafegava no sentido Curitiba, teve falha no sistema de freios, perdeu o controle e invadiu a pista contrária. O veículo bateu de frente com outro caminhão, também com placas de Guarapuava e carregado com areia. Após a colisão, o primeiro veículo ainda desgovernado colidiu com o terceiro caminhão com placas de Ivaiporã carregado com milho a granel, que também seguia sentido Curitiba.

Dois dos veículos acabaram tombando na rodovia ocasionando o derramamento das cargas e interdição total da pista. A carga do terceiro veículo caiu fora da via, conforme a PRF. A estrada ficou completamente bloqueada por mais de duas horas.

O condutor e o passageiro do primeiro caminhão, com 27 e 22 anos, e o condutor do segundo veículo, de 38 anos, tiveram ferimentos leves. Já o motorista do terceiro caminhão ficou em estado grave. Os quatro foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento Batel, em Guarapuava.

ANÚNCIO

Segundo a PRF, a Serra da Esperança possui cerca de nove quilômetros em declive acentuado e sinuoso e o local é sinalizado com placas de regulamentação de velocidade de 40 km/h para os veículos pesados e 60km/h para veículos leves.