PRF apreende mais de 800 quilos de maconha em Irati

Dois carros transportavam 812,96 quilos de maconha sobre os bancos e no porta-malas; os motoristas dos veículos fugiram

Redação - 11 de março de 2022, 08:03

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu mais de 800 quilos de drogas na BR-277, em Irati, nos Campos Gerais do Paraná, na noite desta quinta-feira (10). Por volta das 23h30, uma equipe que realizava patrulha na região deu ordem de parada a um veículo Fiat/Palio Fire.

O veículo, entretanto, continuou seu deslocamento sentido Irati. Não tendo certeza de que teria visualizado a ordem de parada, a equipe iniciou acompanhamento tático e cerca de dois quilômetros à frente observou que o veículo entrou em estrava lateral, juntamente com um Renault/Meganesd.

Quando os agentes entraram na estrada, viram os dois motoristas correndo em direção à mata. Nos carros que foram abandonados eles encontraram alguns documentos (CNH e CPF), que foram recolhidos e entregues para investigação.

Durante verificação, a equipe constatou que FIAT/Pálio possui placas de Curitiba e o Megane placas de Caiçara (RS). Os dois carros estavam transportando grande quantidade de maconha sobre os bancos e no porta-malas de ambos automóveis. 

A droga transportada foi pesada totalizando 369,16 Kg no veículo Pálio e 443,8 kg no veículo Megane distribuídos em 45 fardos, com pesagem total de 812,96 quilos.  Os veículos, a droga e os documentos encontrados foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Irati, ficando à disposição da autoridade policial.