PRF recupera carro roubado e apreende quase 200 quilos de maconha

O motorista, de 31 anos, possuía antecedentes criminais e informou que havia apanhado a droga em Ubiratã e a entregaria em Curitiba

Redação - 17 de março de 2022, 11:03

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

A PRF ( Polícia Rodoviária Federal) apreendeu, na manhã desta quinta (17), 196,48 quilos de maconha em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Na ação, um homem foi preso e um carro foi recuperado.

Por volta das 9h, policiais rodoviários deram ordem de parada a um motorista que conduzia um HB20, na BR-376. Ele desobedeceu e tentou fugir, acessando o trevo para retornar sentido Norte do Paraná. Porém, ele foi abordado poucos minutos depois.

Durante a vistoria, os agentes verificaram que o carro estava carregado com maconha no bagageiro e no banco traseiro que, após pesada, totalizou 196,48 quilos. O motorista, de 31 anos, possuía antecedentes criminais e informou que havia apanhado a droga em Ubiratã e a entregaria em Curitiba.

Durante identificação veicular foi constatado que o veículo portava placas falsas, sendo a verdadeira pertencente à um automóvel roubado por dois elementos armados em Curitiba em fevereiro deste ano.

A equipe se deslocou com o preso, a droga e o veículo para a Polícia Civil em Ponta Grossa para o registro do crime de tráfico de drogas e proceder a entrega do veículo ao proprietário.