Candidato a vereador é preso suspeito de atropelar secretário municipal de Antonina

Redação e CBN Curitiba

O atropelamento aconteceu após uma discussão do candidato Argeu da Costa Freire e o secretário de Obras

Argeu da Costa Freire (Patriota), candidato a vereador em Antonina, no litoral do Paraná, foi preso suspeito de atropelar Luiz Antônio de Carvalho, secretário municipal de Obras. O crime aconteceu durante uma briga entre os dois homens, nesta quarta-feira (21).

Segundo a PCPR (Polícia Civil do Paraná), durante a discussão o candidato a vereador usou o carro para atropelar o secretário. “Testemunhas dizem que ele fez um primeiro atropelamento…a vítima teria caído e ele então teria passado por cima da vítima”, explicou Sâmia Koser, delegada que investiga o caso.

Após o atropelamento, Freire saiu do local andando. O secretário foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos graves e encaminhado para o Hospital do Rocio, em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

Horas depois, ele se apresentou à polícia e foi preso em flagrante. Em depoimento, ele disse que o atropelamento foi acidental e que não viu a vítima. De acordo com a polícia, algumas testemunhas disseram que o secretário estava executando uma obra no bairro Saiva, quando o candidato a vereador foi até o local e acusou a atividade como eleitoreira.

O candidato a vereador é bombeiro aposentado e, por isso, foi transferido para uma unidade do Corpo de Bombeiros, em Curitiba, que recebe militares da reserva detidos.

Em nota, o partido afirmou que o “caso se trata de um fato isolado, de responsabilidade única do candidato”. Além disso, o partido afirmou que “aguarda orientações da Justiça para tomar providências jurídicas e partidárias”.

O candidato a vereador Argeu da Costa Freire deve ser indiciado por tentativa de homicídio.

Previous ArticleNext Article