Cápsula do tempo encontrada em janeiro é aberta no PR

Uma cápsula do tempo, encontrada no pátio do Paço Municipal de Cascavel, município do Oeste do Paraná, em janeiro deste ..

Fernando Garcel - 14 de novembro de 2016, 15:14

Uma cápsula do tempo, encontrada no pátio do Paço Municipal de Cascavel, município do Oeste do Paraná, em janeiro deste ano foi aberta na manhã desta segunda-feira (14) na festa que comemora os 65 anos da cidade.

A caixa de concreto foi aberta pelo atual prefeito, Edgar Bueno, e pelo ex-prefeito Salazar Barreiros durante o tradicional Almoço dos Pioneiros. Barreiros, que era prefeito da cidade no período em que o objeto foi enterrado, afirma que os documentos farão parte da história do município. "Foi o momento em que nós lançamos a nova prefeitura de Cascavel, em 1991. Acho que vai fazer parte da história de Cascavel e da memória da nossa cidade. Eu fui prefeito por duas vezes e participei desse crescimento de Cascavel e torço para que cresça cada vez mais", completou.

Na cápsula do tempo foram encontradas cartões-postais e recortes de jornais e periódicos do lançamento da pedra fundamental do Paço Municipal, em 6 de setembro de 1991, além de fotos da época. Por conta da umidade, parte dos materiais não foram expostos durante a comemoração. De acordo com Bueno, os documentos vão passar por um processo de secagem e restauração.

Confira a abertura do objeto: