Duas pessoas são mantidas reféns em rebelião no interior do Paraná. Pelo menos 20 presos fugiram

Lorena Pelanda

Duas pessoas foram feitas reféns em uma rebelião na cadeia de Ibaiti, no norte pioneiro do Paraná. O motim começou na noite desta terça-feira (14), por volta das 21 horas. De acordo com a Polícia Militar, nesta manhã de quarta-feira (15) o motim ainda acontece no local.

Segundo testemunhas, a porta da delegacia teria sido atingida por um coquetel “molotov”, que provocou um incêndio na entrada da cadeia. Os presos conseguiram ir até o pátio externo e renderam um carcereiro e um outro detento.

Pelo menos 20 presos conseguiram fugir. O número pode ser ainda maior, já que, de acordo com a polícia, só é possível fazer a contagem após o término do motim.

Uma viatura também foi incendiada.


Em nota, a Polícia Civil informa que não há informações sobre feridos. Policiais civis e militares da região e de Curitiba, especializados em negociação, e um helicóptero do GOA foram deslocados para Ibaiti — assim como o delegado Valmir Soccio, que chefia a Divisão Policial do Interior (DPI).

Ainda, segundo a polícia, todas as forças de segurança estão empenhadas para acabar com a rebelião e recapturar os presos.

As reivindicações dos presos ainda não foram divulgadas.

A delegacia de Ibaiti está superlotada. Tem capacidade para abrigar apenas 30 pessoas, mas antes da fuga estava com 160 presos.

Post anteriorPróximo post
Lorena Pelanda
Coordenadora de jornalismo da rádio BandNews FM Curitiba
Comentários de Facebook