Carga com R$ 3 milhões em cigarros contrabandeados é apreendida no PR

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) apreenderam cerca de 600 mil carteiras de cigarro ..

Redação - 31 de maio de 2019, 12:26

Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF) apreenderam cerca de 600 mil carteiras de cigarro na noite de ontem (30) em Marechal Cândido Rondon, na região oeste do Paraná. Avaliada em R$ 3 milhões, a carga contrabandeada do Paraguai era transportada em uma carreta, que transitava pela BR-163.

Por volta de 23h50, os agentes da PRF e da PF abordaram o veículo. Demonstrando nervosismo, o motorista, de 48 anos de idade, apresentou aos policiais uma nota fiscal de óleo de soja. Ao abrir o baú, a carga ilícita foi descoberta.

Com residência em Maringá, o caminhoneiro disse aos agentes que pegou a carreta em um posto de combustíveis, às margens da BR-163 em Guaíra (PR), e que tinha como destino a cidade de Tupã (SP). Ele foi preso em flagrante pelo crime de contrabando, cuja pena varia de dois a cinco anos de reclusão.

Os agentes encaminharam a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Guaíra. O veículo e a carga de cigarro foram entregues na unidade da Receita Federal, no mesmo município.