Carga de R$ 30 mil em cervejas roubadas é recuperada em Colombo

Andreza Rossini


Uma carga de cervejas roubada – avaliada em torno de R$ 30 mil – foi recuperada na tarde de segunda-feira (11), por policiais civis da Delegacia de Furtos e Roubos de Cargas (DFRC) de Curitiba. Um homem de 31 anos que estava cuidando da mercadoria, foi preso em flagrante.

A carga foi encontrada e o suspeito foi preso em um galpão comercial no centro de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, após investigações de uma equipe que realizou campana no local após receber informações sobre a carga roubada.

Ao ser questionado o suspeito preferiu se manter calado e só falar em juízo. Ele foi autuado em flagrante pelo crime de receptação qualificada, com pena prevista de três a oito anos de reclusão.

De acordo com informações levantadas pela polícia, a carga foi roubada na madrugada do último sábado (09), em um posto de combustível no quilômetro 52 da BR – 116, em Campina Grande do Sul (RMC), quando alguns homens abordaram o motorista que levava a carga de cervejas em uma carreta.

Após abordagem, a vítima só foi liberada pelos ladrões na cidade de Registro, Estado de São Paulo (SP). A mercadoria foi apreendida e já restituída a empresa.

“A polícia iniciou as investigações assim que foi notificada sobre o crime, nós conseguimos localizar parte da carga e prender o receptador. Agora as diligências vão prosseguir para identificarmos os autores do roubo”, disse o delegado-titular da DFRC, Marcelo Lemos de Oliveira.

O suspeito permanece detido à disposição da Justiça.

Previous ArticleNext Article