Caminhão com carga perigosa tomba e BR-376 é bloqueada em Guaratuba

Angelo Sfair

caminhão tombado br-376 carga perigosa

Um caminhão tombou na BR-376 no início da tarde deste domingo (02), em Guaratuba, no litoral, e a pista no sentido Curitiba foi completamente bloqueada. O acidente aconteceu na altura do km 660.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) o veículo carregava diisocionato de tolueno, um produto considerado perigoso. A interdição foi necessária devido ao risco de vazamento. A Autopista Litral Sul, concessionária responsável pelo trecho, identificou que o tanque acabou rachando com a queda.

ATUALIZAÇÃO

Às 15h00, uma das faixas no sentido Curitiba foi liberada para o fluxo de veículos. Areia foi jogada pela pista para evitar a contaminação pelo conteúdo da carga tombada.

Às 15h30, a PRF registrava 13 quilômetros de fila, do km 659 até o km 672. O trânsito, apesar de liberado em uma das faixas, era bastante lento no local.

A Polícia Rodoviária Federal também informou que o caminhão era dirigido por um homem 56 anos. Ele sofreu ferimentos leves, recebeu os primeiros socorros no local e depois foi encaminhado ao Hospital Municipal São José, em Joinville, Santa Catarina.

Previous ArticleNext Article