Ex-deputado Carlos Simões será velado na Assembleia Legislativa

Simões foi comunicador de rádio e televisão com programas que abordavam as causas sociais e com grande atuação em Curitiba e região.

Redação - 14 de abril de 2022, 08:50

Foto: Arquivo/Alep
Foto: Arquivo/Alep

O velório do ex-deputado estadual Carlos Simões, que morreu em um gravíssimo acidente na noite desta quarta-feira (13) na BR-116, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba, será realizado na Assembleia Legislativa, nesta quinta (14).

O acidente que vitimou o político ocorreu por volta das 19h, no km 135 da rodovia, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal, e envolveu uma caminhonete, uma ambulância e um caminhão.

Carlos Simões dirigia a caminhonete e tentou fazer uma conversão em direção a um posto de gasolina, quando teve o veículo acertado por um caminhão carregado de maçãs. Após a batida, o caminhão ainda atingiu uma ambulância.

O veículo conduzido pelo ex-parlamentar ficou completamente destruído.

Simões foi socorrido pelo Siate e levado ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio a óbito no local.

Ainda conforme a PRF, outras cinco pessoas se feriram na batida. A Polícia Científica investiga as causas do acidente.

ALEP lamenta a morte do ex-deputado Carlos Simões

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Paraná, em nome do presidente Ademar Traiano (PSD), lamentou a morte, aos 63 anos, do ex-deputado Carlos Simões.

O velório será realizado no Espaço Ecumênico da Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (14), em horário a ser definido pelos familiares.

Simões foi comunicador de rádio e televisão com programas que abordavam as causas sociais e com grande atuação em Curitiba e região. Foi vereador de Curitiba e eleito deputado estadual em 1990, sendo reeleito para as quatro legislaturas seguintes.

Na Assembleia Legislativa foi membro da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e das Comissões de Redação e de Segurança Pública.