Prefeitura de Curitiba cancela apresentações do Carnaval 2021

Redação

carnaval-curitiba-programação

Durante reunião com secretários municipais, nesta segunda-feira (4), a Prefeitura de Curitiba confirmou que o Carnaval 2021 foi cancelado. As tradicionais apresentações e blocos de samba devem acontecer pela internet.

CARNAVAL 2021 DE CURITIBA

Neste ano, o Carnaval acontece entre os dias 13 e 16 de fevereiro. A medida tem finalidade de evitar aglomerações e consequentemente a proliferação do coronavírus. “As aglomerações são fatais, temos a obrigação de evitá-las para barrar o avanço da Covid-19”, afirmou o prefeito Rafael Greca (DEM).

Ainda não foi divulgado pela Prefeitura de Curitiba em que plataforma e de que maneira as apresentações do Carnaval 2021 irão ocorrer. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, Curitiba já registrou 112.419 casos confirmados e 2.272 mortes pela doença.

PREOCUPAÇÃO COM O ANO LETIVO

Na reunião, Greca também demonstrou sua preocupação com o início do ano letivo de Curitiba, marcada para o dia 18 de fevereiro, poucos dias após o Carnaval 2021. Segundo a Secretaria de Educação, o plano é manter as salas de aula com metade da ocupação.

Assim, os alunos irão revezar entre uma semana e outra, ou seja, quando parte da turma estiver na escola, a outra metade estará acompanhando a classe de casa, por meio das videoaulas.

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19 EM CURITIBA

Na reunião, também foi colocado em pauta a vacinação contra a Covid-19 em Curitiba. O prefeito solicitou acompanhamento da Secretaria de Saúde em relação às tratativas da vacinação contra o coronavírus.

“Com ansiedade extrema aguardamos a chegada da vacina ainda a ser autorizada pela Anvisa, seja ela qual for (…) vamos estudar e propor o quanto antes um pacto nacional estratégico de imunização inteligente, ético e justo”, disse Greca.

Previous ArticleNext Article