Mais de 96 mil pessoas devem circular pelo Aeroporto Afonso Pena durante o Carnaval

Redação

carnaval, voos, afonso pena, infraero, curitiba, são josé dos pinhais, paraná, aeroporto internacional afonso pena

Mais de 96 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto Afonso Pena (Curitiba – São José dos Pinhais) durante o Carnaval. Conforme a Infraero, a estimativa leva em consideração embarques e desembarques previstos entre os dias 21 e 27 de fevereiro.

De acordo com a Infraero, o número é 2% maior do que o registrado no Carnaval de 2019. Entre os dias 1º e 7 de março do ano passado, foram registrados 94,8 mil viajantes.

Assim, para atender a demanda, a circulação de aeronaves devem aumentar proporcionalmente. São esperados 1.052 voos neste Carnaval, contra 1.032 operações no período anterior.

AEROPORTO INTERNACIONAL AFONSO PENA

Principal terminal aéreo do Paraná, o aeroporto de Curitiba – São José dos Pinhais recebe voos de seis companhias. As empresas Aerolineas Argentinas, Paranair, Passaredo, Azul, Gol, TwoFlex e Latam ligam a capital a vários destinos no Brasil e no mundo.

O Afonso Pena é um dos aeroportos administrado pela Infraero. A empresa pública disponibiliza o Guia do Passageiro, um material que traz explicações sobre o funcionamento do setor aéreo e dicas, como peso e devolução de bagagem, transporte de animais e produtos de origem animal e vegetal trazidos do exterior.

Conforme o a Infraero, o aumento de 2% no número de viajantes no Aeroporto Internacional Afonso Pena durante o Carnaval é menor do que a média nacional. Em todo o país, o aumento médio de embarques e desembarques durante o período de folia chega a 3%.

Previous ArticleNext Article