Carnaval de Antonina deve receber mais de 60 mil pessoas

Fábio Kiil - BandNews FM Curitiba


O tradicional Carnaval de Rua da Cidade de Antonina no litoral do estado terá neste ano 4 escolas de samba e  a expectativa de receber mais de 60 mil pessoas na cidade. A folia começa no dia 1º de março e segue até o dia 5. O secretário de Turismo e Cultura de Antonina, Tiago Afonso de Souza, conta que um trio elétrico que ficará na Ponta da Pita será uma das atrações da programação do carnaval.

“A nossa programação é do dia 1 ao dia 5. No sábado e domingo, além de ter os blocos e o desfile das escolas de samba, nós teremos um trio elétrico na Ponta da Pita”, disse.

Segundo o secretário, os hotéis e pousadas de Antonina já tiveram aumento na procura por reservas. “Muito turista, muitas pessoas de fora. A nossa expectativa é receber em torno de 60 mil pessoas durante os cinco dias. Os hotéis e pousadas já têm uma procura muito grande”, destacou.

Ainda no litoral, em Guaratuba estão abertas as inscrições no site da prefeitura para concurso de blocos do Carnaval que irão desfilar na Avenida 29 de Abril no sábado e no domingo de Carnaval. Na segunda-feira haverá os desfiles dos blocos campeões.

Em Paranaguá, cinco escolas de samba da cidade desfilam nos dias 2 e 3 de março, a partir das 8 da noite, na praça de eventos Mário Roque.  A Prefeitura de Matinhos ainda não definiu programação do carnaval 2019.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="591989" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]