Carnaval em Guaratuba reúne 120 mil pessoas

Mariana Ohde


A festa de Carnaval de segunda-feira (27) foi promovida pela Banda de Guaratuba, que atraiu 120 mil pessoas para a Avenida 29 de Abril. A festa de Guaratuba teve a presença da governadora em exercício, Cida Borghetti.

As ruas que cortam a avenida foram bloqueadas e agentes da prefeitura orientaram os motoristas e foliões em relação aos desvios do trânsito e estacionamento nas imediações. A PM fiscalizou o comércio e consumo de bebidas em garrafas de vidro. Durante todo o dia e noite, foram registrados apenas um furto, nenhum roubo e a prisão de sete pessoas.

 

Cerca de 204 mil pessoas estiveram nos bailes e desfiles de Carnaval na noite desta segunda-feira (27) nos municípios de Paranaguá, Pontal do Paraná, Antonina, Morretes, Matinhos e Guaratuba.

 

Em Paranaguá, a festa de Carnaval começou às 22h e seguiu até 2h, na praça de eventos Mario Roque. A dispersão do público de cerca de 10 mil foi pacífica e sem registros de brigas na cidade.

Em Matinhos, os trios elétricos Tremendão e Avassalador alegraram os moradores dos balneários de Betaras e Praia Grande, em Matinhos. Os trios passaram pela Avenida Beira Mar das 21 horas até 2h30, quando o público de cerca de 50 mil se dispersou.

Em Morretes, os festejos levaram cerca de 2 mil pessoas para o centro da cidade. Em Antonina, cerca de mil pessoas curtiram o último dia de festas. E, em Pontal do Paraná, os principais balneários da cidade tiveram cerca de 12 mil pessoas para marcar a terceira noite de Carnaval. Bandas animaram o público até a madrugada de terça-feira (28).

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal