Carnaval de Curitiba deve ser terceirizado em 2020

Lucian Pichetti - CBN Curitiba

Este carnaval de Curitiba pode ser o último bancado com recursos públicos. A Fundação Cultural de Curitiba (FCC) elabora um edital de chamamento público para empresas interessadas em patrocinar a folia do ano que vem.

De acordo com a presidente da FCC, Ana Cristina Castro, a terceirização já foi colocada em prática em outra festa, no fim do ano passado. Com o patrocínio, a prefeitura espera angariar R$ 1,5 milhão para a festa do ano que vem. Este é o custo do Carnaval de 2019. A economia para os cofres públicos poderá ser utilizada em outras áreas.

Com a terceirização, os blocos carnavalescos também vão ser contemplados com os recursos. Segundo a presidente da FCC, o edital de patrocínio para o Carnaval de 2020 deve ser finalizado até meados deste ano. Isso porque a primeira parcela de repasses às escolas de samba é feita em outubro, para que haja tempo para a confecção das fantasias e alegorias.

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