Carreta com toneladas de argila usa área de escape e evita acidente na BR 376

Redação

A carreta vinha de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba e seguia em direção a Criciúma, em Santa Catarina, quando perdeu os freios por volta das 13h20 desta sexta-feira (24)
Carreta carregada de argila acidente área de escape br 376 arteris litoral sul

Uma carreta carregada com 32 toneladas de argila conseguiu evitar um acidente grave ao usar a área de escape para falhas de sistema de freio, da BR 376, em Guaratuba.

A carreta vinha de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba e seguia em direção a Criciúma, em Santa Catarina, quando perdeu os freios por volta das 13h20 desta sexta-feira (24).

Assim que o  motorista percebeu os primeiros problemas na frenagem da carreta, na altura do km 667, buscou a próxima  área de escape, na altura  do km 671,7 e evitou o acidente.

Segundo a Concessionária Arteris Litoral Sul, a carreta percorreu por 70 metros no dispositivo de escape da pista, quando conseguiu parar totalmente em segurança.

ESTÁ É A OITAVA VEZ QUE O USO DA ÁREA DE ESCAPE É FEITO NA BR 376 SOMENTE EM JULHO

Ainda conforme a concessionária, com a manobra de ontem em Guaratuba, somente no mês de julho foram registradas oito saída de pista nas duas áreas de escape da BR 376 (no trecho entre o km 666 e o km 681, na descida da Serra), que liga o Paraná à Santa Catarina.

Desde de novembro de 2019, com a operação das áreas de escape, houve uma redução de 71% nas fatalidades por acidentes envolvendo veículos pesados.

Somando os números totais das duas áreas de escape desde 2011, são ao todo 282 entradas nos dispositivos e 421 pessoas foram salvas de acidentes graves. 

VEJA OS VÍDEOS COM AS MANOBRAS FORA DA PISTA PELA ÁREA DE ESCAPE

Previous ArticleNext Article