Carreta que tombou na BR-116 é retirada da pista, mas congestionamento segue

Mirian Villa

carreta-tomba-br-116-barra-do-turvo

Uma carreta com produto perigoso tombou na BR-116, em Barra do Turvo, no estado de São Paulo, por volta das 5h30 desta terça-feira (25) e deixou a pista sentido Curitiba totalmente interditada. De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o veículo estava carregado com Cloreto de Benzilideno e houve derramamento da substância na pista.

Atualização: a carreta foi retirada da pista por volta das 14h40. A faixa esquerda, no sentido Curitiba, tem quatro quilômetros de lentidão, mas o congestionamento na Praça de Pedágio chega a 14 km. Já a faixa esquerda sentido São Paulo segue interditada.

A concessionária que administra o trecho da BR-116, Arteris Régis Bittencourt, realiza controle de tráfego na praça de pedágio do km 542, onde há cinco quilômetros de congestionamento.

No local do acidente a fila é de quatro quilômetros. A transportadora já foi acionada e está enviando caminhão de Curitiba para transbordo.

Equipes da concessionária e PRF estão trabalhando na ocorrência. Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) foi acionada e Cobom (Central de Operações do Corpo de Bombeiros) está no local.

A concessionária orienta que os motoristas façam uma pausa no seu deslocamento e procurem um local seguro para ficar. Por fim, quem ainda não pegou a BR-116, é recomendado sair em viagem no final do dia.

Previous ArticleNext Article