Carrossel do Passeio Público ficará até o aniversário de Curitiba, diz Greca

O carrossel do Passeio Público ficará no local até o aniversário de Curitiba em 29 de março, de acordo com um anúncio fe..

Francielly Azevedo - 25 de dezembro de 2019, 16:33

Daniel Castellano / SMCS
Daniel Castellano / SMCS

O carrossel do Passeio Público ficará no local até o aniversário de Curitiba em 29 de março, de acordo com um anúncio feito prefeito Rafael Greca nas redes sociais. A atração, montada para o Natal 2019, funcionaria até o dia 06 de janeiro.

O carrossel veneziano tem acessibilidade para crianças e adultos com dificuldade de locomoção. O brinquedo teem compartimentos que lembram as "xícaras malucas" dos parques de diversão e os tradicionais cavalinhos. São 34 cavalinhos e quatro xícaras malucas.

Atração funciona das 12h às 20h e é de graça.

REVITALIZAÇÃO PASSEIO PÚBLICO

Desde 2017, o Passeio Público passa por uma grande reforma. O mais antigo parque curitibano recebeu 40 mil novas flores e todo a área gramada foi recuperada. São mais de seis mil metros quadrados de grama para ornamentar os canteiros.

No lago, entre a nova praça do Passeio (onde está o carrossel) e a Ilha dos Poetas, foi instalado um deck de madeira. A estrutura tem 45 metros de comprimento e avança para o lago, formando um espaço para contemplação.

Todo o muro de pedra foi lavado e recuperado. As grades de proteção lixadas estão recebendo pintura nova. Os postes republicanos da parte externa receberam nova camada de tinta e os portais de acesso também estão sendo pintados. No interior, o Passeio Público tem um novo sistema de iluminação, especialmente projetado.

O trabalho teve ainda pintura e reforma dos banheiros, mudanças nos recintos de animais, restauração de bustos e placas, podas de árvores e plantio de 120 mudas de árvores nativas, especialmente frutíferas.