Cartão isento: Prova de vida será prorrogada até 30 de setembro em Curitiba

Redação

Cartão isento: Prova de vida será prorrogada até 30 de setembro em Curitiba

Idosos, pessoas com deficiência e demais usuários do cartão isento do transporte público em Curitiba poderão realizar até 30 de setembro a prova de vida para a manutenção do benefício.

Segundo a Urbs (Urbanização de Curitiba), o prazo já havia sido adiado até o fim de agosto, mas a continuidade da pandemia da Covid-19 levou a novo adiamento no calendário.

“Assim evitamos que os idosos, que são grupo de risco para a pandemia, assim como pessoas com deficiência, tenham que se deslocar para renovar a validade do cartão. Em um momento em que é necessário o isolamento social para evitar a propagação do vírus, prorrogamos o prazo para esse grupo”, explicou o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

Todos os usuários com cartão isento de vencimento em agosto terão a renovação automática para setembro. Atualmente cerca de 180 mil pessoas tem o direito ao benefício em Curitiba, sendo dessas, mais de 165 mil idosos.

COMO RENOVAR O CARTÃO ISENTO EM CURITIBA?

A renovação do cartão isento deve ser feita em uma das unidades de atendimento da Urbs na Rodoferroviária ou nas Ruas da Cidadania da capital paranaense.

Até 31 de agosto é preciso que os interessados façam um agendamento prévio pelo site www.urbs.curitiba.pr.gov.br para evitar aglomerações nos locais de atendimento.

O horário de atendimento é das 11h às 17h de segunda a sexta-feira, sendo obrigatória a presença do beneficiário do cartão isento para a prova de vida.

Previous ArticleNext Article