Créditos do cartão transporte começam a ser vendidos nos terminais Pinheirinho e Santa Cândida

Redação

cartão transporte curitiba

Os usuários do transporte público de Curitiba podem comprar créditos do cartão transporte nos terminais do Pinheirinho e do Santa Cândida a partir desta segunda-feira (30). A máquina para a recarga, sem custo e validada na hora da compra, será instalada gradativamente em todos os 22 terminais de ônibus da capital paranaense.

Ou seja, é mais uma opção para as pessoas que geralmente fazem a recarga em bancas e lanchonetes espalhadas pela cidade – confira a lista.

Segundo a Urbs (Urbanização de Curitiba S.A.), quase 170 mil podem ser beneficiadas com a medida. Isso porque 130,3 mil pessoas circulam no terminal do Pinheirinho por dia, enquanto outras 39,5 mil pessoas transitam pelo Santa Cândida.

Além disso, vale lembrar que o prédio da Urbs na Rodoviária de Curitiba não vende mais créditos desde o dia 16 de setembro. Com isso, a recarga pode ser feita nos terminais, pelo site ou por aplicativos.

Recarga do cartão-transporte por aplicativo

A mudança acompanha a ampliação dos métodos de recarga do cartão transporte. Há dois meses, a Urbs adotou a compra de créditos por meio de aplicativos para smartphones.

Atualmente, duas empresas estão credenciadas para este serviço. Segundo a prefeitura, desde então, R$ 300 mil em créditos foram vendidos pelas empresas RecargaPay e Qiwi.

Outra opção de recarga do cartão-transporte, além dos aplicativos e, futuramente, da compra nos terminais de ônibus da cidade, é nas 30 bancas de revista credenciadas. Este serviço cobra uma taxa extra de R$ 1 em cada recarga.

Previous ArticleNext Article