Cartão-transporte poderá ser recarregado em terminais de ônibus, diz Urbs

Angelo Sfair

recarga cartão-transporte terminais de ônibus curitiba urbs Cesar BrustolinSMCS

Em breve, usuários dos ônibus de Curitiba poderão recarregar o cartão-transporte nos terminais da cidade. De acordo com a Urbs, a novidade deve ser concretizada no mês de outubro.

A compra de créditos do cartão-transporte poderá ser feita nos 22 terminais de ônibus da cidade. Segundo a Prefeitura de Curitiba, esse novo modelo de recarga não terá custos.

“A medida vai facilitar a vida do usuário. Ele recarrega no terminal e já pode usar o crédito imediatamente”, afirmou o presidente da Urbs, Ogeny Pedro Maia Neto.

A medida poderá beneficiar os cerca de 15 milhões de usuários da rede de transporte da capital paranaense.

Recarga do cartão-transporte por aplicativo

A mudança acompanha a ampliação dos métodos de recarga do cartão-tranporte. Há dois meses, a Urbs adotou a compra de créditos por meio de aplicativos para smartphones.

Atualmente, duas empresas estão credenciadas para este serviço. Segundo a prefeitura, desde então, R$ 300 mil em créditos foram vendidos pelas empresas RecargaPay e Qiwi.

Outra opção de recarga do cartão-transporte, além dos aplicativos e, futuramente, da compra nos terminais de ônibus da cidade, é nas 30 bancas de revista credenciadas. Este serviço cobra uma taxa extra de R$ 1 em cada recarga.

*Com informações da prefeitura de Curitiba

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="657129" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]