
Centro Acadêmico Mário Ramidoff será inaugurado em Curitiba
Redação
20 de novembro de 2019, 13:09
1,2 milhão de carteiras de cigarro foram apreendidas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Guaíra, na região oeste do..
Redação - 20 de novembro de 2019, 16:29
1,2 milhão de carteiras de cigarro foram apreendidas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Guaíra, na região oeste do Paraná, nesta terça (19) e quarta-feira (20). De acordo com a PRF, as duas apreensões feitas chegam a ter um valor de mercado estimado em R$ 6 milhões.
No início da manhã de hoje, uma carreta foi abordada e o motorista demonstrou nervosismo excessivo. Com isso, os agentes decidiram fazer uma verificação minuciosa e encontraram cerca de 600 mil carteiras de cigarro abaixo de uma camada de grãos de milho. O condutor, de 39 anos foi preso em flagrante e relatou aos policiais que saiu de Caarapó, no Mato Grosso do Sul, e iria até o Rio Grande do Sul.
Já o segundo caminhão foi apreendido na madrugada de ontem, na BR-163, em Toledo. 600 mil carteiras de cigarro eram transportadas em um baú tipo frigorífico.
A carreta estava em alta velocidade e chamou a atenção de uma equipe da PRF que retornava de uma operação em Foz de Iguaçu. O motorista desobedeceu a ordem de parada, parou o veículo ao lado de uma área de mata e fugiu a pé. Ele ainda está foragido, mas os policiais encontraram documentos com indícios de adulteração. Ou seja, tanto a placa do caminhão quanto a do semirreboque eram falsas.
As duas ocorrências de apreensão foram encaminhadas para as unidades da Polícia Federal e da Receita Federal em Guaíra. O crime de contrabando tem pena prevista de dois a cinco anos de prisão.