Mais de um milhão de carteiras de cigarro são apreendidas no Paraná

Redação

cigarro paraná apreensão


1,2 milhão de carteiras de cigarro foram apreendidas pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Guaíra, na região oeste do Paraná, nesta terça (19) e quarta-feira (20). De acordo com a PRF, as duas apreensões feitas chegam a ter um valor de mercado estimado em R$ 6 milhões.

No início da manhã de hoje, uma carreta foi abordada e o motorista demonstrou nervosismo excessivo. Com isso, os agentes decidiram fazer uma verificação minuciosa e encontraram cerca de 600 mil carteiras de cigarro abaixo de uma camada de grãos de milho. O condutor, de 39 anos foi preso em flagrante e relatou aos policiais que saiu de Caarapó, no Mato Grosso do Sul, e iria até o Rio Grande do Sul.

Já o segundo caminhão foi apreendido na madrugada de ontem, na BR-163, em Toledo. 600 mil carteiras de cigarro eram transportadas em um baú tipo frigorífico.

A carreta estava em alta velocidade e chamou a atenção de uma equipe da PRF que retornava de uma operação em Foz de Iguaçu. O motorista desobedeceu a ordem de parada, parou o veículo ao lado de uma área de mata e fugiu a pé. Ele ainda está foragido, mas os policiais encontraram documentos com indícios de adulteração. Ou seja, tanto a placa do caminhão quanto a do semirreboque eram falsas.

As duas ocorrências de apreensão foram encaminhadas para as unidades da Polícia Federal e da Receita Federal em Guaíra. O crime de contrabando tem pena prevista de dois a cinco anos de prisão.

Previous ArticleNext Article