Casal deixa cachorros passando frio e fome e acaba preso na Grande Curitiba

Redação


Um casal de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, foi preso em flagrante nesta quinta-feira (29) por maus-tratos a dois cachorros. Segundo a Polícia Civil (PCPR), os animais passavam frio e fome.

O Paraná vive dias de frio intenso por conta de uma massa de ar polar que avançou sobre o estado e fez as temperaturas despencarem em todo o estado. De acordo com o Simepar, Colombo registrou temperatura mínima de -1,6º na madrugada desta quinta-feira.

Os policiais chegaram ao local após uma denúncia informando sobre a situação de vulnerabilidade dos cães. A ação contou com o apoio de uma médica veterinária.

“Os animais estavam ‘pele e osso’ e com muito frio, sem qualquer tipo de proteção”, disse o delegado Matheus Laiola, que comanda a Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente.

Os dois cães foram resgatados e levados para uma clínica veterinária. Presos em flagrante, os tutores vão responder pelo crime de maus-tratos, que prevê prisão de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, multa e proibição da guarda.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="779318" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]