Enxada usada para matar cachorro no Tatuquara é apreendida pela polícia

Um casal suspeito de matar um cachorro com uma enxada, no bairro Tatuquara, em Curitiba, foi identificado nesta terça-fe..

Redação - 18 de agosto de 2020, 16:08

Reprodução/PCPR
Reprodução/PCPR

Um casal suspeito de matar um cachorro com uma enxada, no bairro Tatuquara, em Curitiba, foi identificado nesta terça-feira (18). A suposta arma do crime foi apreendida pela PCPR (Polícia Civil do Paraná).

De acordo com a polícia, o crime aconteceu no último domingo (16). Vídeos gravados por câmeras de segurança ajudaram os investigadores a encontrar os responsáveis pelo crime.

“Como não estava em situação de flagrante delito não havia a possibilidade jurídica de dar voz de prisão e encaminhar as pessoas para a delegacia”, explicou o delegado Matheus Laiola.

O titular da DPMA (Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente), afirma, no entanto, que as investigações estão bem avançadas. O casal teria reconhecido o erro.

Conforme a apuração, os suspeitos mataram o cachorro durante uma briga entre animais de rua. As câmeras de monitoramento da região registraram os vários golpes de enxada.

“Nós encontramos a enxada utilizada para matar o cachorro e deixamos uma intimação para que amanhã (19) essas pessoas sejam ouvidas”, concluiu o delegado.

O casal suspeito deve responder pelo crime de maus-tratos.