Dois dias após temporal, 140 mil casas continuam sem luz no Paraná

Mirian Villa

ciclone paraná sem luz copel

Dois dias após o temporal que causou grandes estragos em todo Paraná, 140 mil casas continuam sem luz nesta quinta-feira (2). Segundo a Copel (Companhia Paranaense de Energia), algumas regiões podem ficar até sete dias sem energia elétrica.

A companhia afirmou estar priorizando locais em que os danos na rede elétrica foram mais extensos como, por exemplo, lugares em que houve queda de postes ou rompimento de cabos.

No total, 1,8 milhão de casas ficaram sem luz durante a tempestade no Estado. Curitiba continua entre as cidades mais afetadas pela falta de energia, com 16 mil unidades consumidoras sem luz.

A comunicação de falta de luz pode ser feita pelo aplicativo para celulares, ou enviando um SMS para o número 28593, com as letras “SL” e o número da unidade consumidora.

De acordo com a Defesa Civil, a passagem do ‘ciclone bomba’ pelo Paraná gerou estragos em 70 cidades. No total, 14.392 foram afetadas, 250 continuam desalojadas e 3.469 casas foram danificadas.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="706681" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]