Cascavel adia para 3 de março o início das aulas nas escolas municipais

Jorge de Sousa

Justiça determina retorno das aulas presenciais nas escolas municipais de Londrina

A Prefeitura de Cascavel anunciou nesta terça-feira (23), que irá adiar em uma semana o retorno das aulas nas escolas municipais devido a recente alta de casos e internações pela Covid-19.

Dessa forma, as aulas nas escolas municipais que iriam começar nesta quarta-feira (24) terão início apenas no dia 3 de março.

O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, explicou que a decisão foi tomada como forma de garantir a segurança sanitárias dos quase cinco mil servidores e dos 31 mil alunos da Rede Municipal de Ensino.

No dia 2 de março (terça-feira) será feita uma nova avaliação da situação epidemiológica em Cascavel e um novo adiamento das aulas nas escolas municipais pode ser decidido pela Secretaria Municipal de Educação.

Nesta terça-feira, Cascavel apresenta 96,87% dos leitos de UTI exclusivos para Covid-19 no município ocupados, sendo que a cidade conta atualmente com 776 casos ativos – pessoas que ainda podem transmitir o vírus.

LEIA MAIS: Estamos diante da terceira onda de covid-19, diz secretária da Saúde de Curitiba

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="747028" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]