A Prefeitura de Cascavel anunciou nesta terça-feira (23), que irá adiar em uma semana o retorno das aulas nas escolas municipais devido a recente alta de casos e internações pela Covid-19.
Dessa forma, as aulas nas escolas municipais que iriam começar nesta quarta-feira (24) terão início apenas no dia 3 de março.
O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, explicou que a decisão foi tomada como forma de garantir a segurança sanitárias dos quase cinco mil servidores e dos 31 mil alunos da Rede Municipal de Ensino.
No dia 2 de março (terça-feira) será feita uma nova avaliação da situação epidemiológica em Cascavel e um novo adiamento das aulas nas escolas municipais pode ser decidido pela Secretaria Municipal de Educação.
Nesta terça-feira, Cascavel apresenta 96,87% dos leitos de UTI exclusivos para Covid-19 no município ocupados, sendo que a cidade conta atualmente com 776 casos ativos – pessoas que ainda podem transmitir o vírus.
LEIA MAIS: Estamos diante da terceira onda de covid-19, diz secretária da Saúde de Curitiba