Covid-19: Cascavel aumenta restrições e tem toque de recolher a partir desta segunda-feira

Redação

Coronavírus: Cascavel e Toledo adotam medidas para fechar o comércio

A prefeitura de Cascavel impôs novas restrições durante a pandemia do coronavírus com a publicação de um novo decreto neste domingo (14). As medidas foram aprovadas pelo comitê de crise do gabinete da administração municipal ao avaliar que a situação da Covid-19 está se agravando na cidade – conforme o último boletim, são 14 mortes confirmadas.

Entre as normas, estão o toque de recolher a partir das 20h e o fechamento de todas as atividades, exceto hospitais, farmácias e laboratórios, no próximo final de semana.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Thiago Stefanell, a administração municipal defende três pilares desde o início da pandemia: salvar o maior número possível de vidas, evitar o colapso do sistema de Saúde e priorizar o equilíbrio econômico.

“Nossa matriz de risco nos mostra que precisamos fazer nossas restrições. Isso embasado em dados e estatísticas”, argumentou ele.

As regras do novo decreto entram em vigor a partir da meia-noite desta segunda-feira (15).

VEJA AS NOVAS RESTRIÇÕES DE CASCAVEL CONTRA O CORONAVÍRUS

O decreto da prefeitura de Cascavel – leia a íntegra aqui – impõe as seguintes normas:

  • Toque de recolher às 20h, com exceção do toque de recolher para hospitais, farmácias e laboratórios.

  • Comércio e serviços em geral podem funcionar de segunda a sexta-feira, das 09h30 às 17h30. Exceção aos mercados, bares, lanchonetes e postos de combustíveis que poderão permanecer até às 19 horas. > Exceção às panificadoras que poderão abrir entre às 6h e 19 horas. > Exceção aos restaurantes e food truck que poderão atender por delivery até as 22 horas.

  • Suspensas as gratuidades no transporte coletivo. O serviço funcionará com tabela especial de horários, com início às 6 horas e encerramento às 19 horas.

  • Sábado (20/06) e domingo (21/06) será fechamento total, apenas permitindo a abertura de Hospitais, Farmácias e Laboratórios.

#LiveContraaCovid #13 | Secretário Thiago Stefanello – Novo decreto

Secretário de Saúde de Cascavel, Thiago Stefanello, explica determinações do novo decreto municipal que amplia a proteção da população.

Publicado por Prefeitura de Cascavel em Domingo, 14 de junho de 2020

Previous ArticleNext Article