Cascavel terá mais 17 leitos para o coronavírus no Hospital Universitário do Oeste do Paraná

Redação

Prefeitura de Cascavel emite novo decreto de calamidade pública pela Covid-19

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná em Cascavel disponibilizou a partir desta quarta-feira (8) novos 17 leitos para o atendimento de pacientes com coronavírus.

Serão novos dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e outros sete de enfermaria, aumentando a capacidade de atendimento do Hospital Universitário do Oeste do Paraná para 57 pacientes (30 em UTI e 27 em enfermaria).

Para a abertura desses espaços, a Secretaria Estadual de Saúde disponibilizou dez monitores e dez respiradores para o Hospital Universitário do Oeste do Paraná.

“Os casos continuam a aumentar e por isso, os novos leitos são importantes para que haja uma segurança maior na assistência”, explicou o chefe da 10ª Regional de Saúde, João Gabriel Avanci.

Ainda será feito também um Processo Seletivo Simplificado para a contratação de cerca de 100 profissionais de saúde temporários para atuar no local.

“Estamos em diálogo constante com o Estado e demais órgãos. E isso propiciou além dos respiradores, também profissionais e demais materiais necessários para a abertura desses leitos. Hoje temos uma UTI bem equipada e preparada”, ressaltou o reitor da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, Alexandre Webber.

Segundo a Prefeitura de Cascavel, a taxa de ocupação dos leitos de UTI no município caiu para 65,2% com as ampliações no hospital.

Dessa forma, 16 dos 46 leitos de UTI disponíveis em Cascavel estão livres para a entrada de novos pacientes.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="707554" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]