Cascavel confirma mais uma morte por coronavírus; Idoso tinha 77 anos

Redação

Guarapuava registra a primeira morte por coronavírus

Um idoso de 77 anos é a segunda vítima da Covid-19 no município de Cascavel, conforme informou, na manhã deste sábado (11), a  Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel (Sesau).

O paciente começou a apresentar os sintomas no dia 27 de março e no 31 de março ele deu entrada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Veneza.

No dia  3 de abril o idoso foi transferido para a ala Covid do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) e teve o diagnóstico confirmado pelo Lacen no dia seguinte.

O paciente era portador de comorbidades  associadas como diabetes e hipertensão e com o quadro de saúde agravado acabou falecendo na noite desta sexta-feira (10).

Esta é a segunda morte por Covid-19 em Cascavel. O primeiro caso foi registrado no dia 30 de março quando um homem de 66 anos morreu em um hospital privado da cidade.

A morte ainda não foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde, que deve atualizar o boletim com os números do Estado no final da tarde deste sábado (11).

CONFIRA OS NÚMEROS DA COVID-19 NO ESTADO

Desde o início da pandemia, 26 pessoas morreram pela Covid-19 no estado. De acordo com a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), o Paraná agora tem 655 casos confirmados da doença.

Conforme a atualização desta sexta-feira (10), as duas novas vítimas fatais do coronavírus eram de Londrina, na região norte, e Iretama, no centro-oeste.

Subiu para 120 o número de pacientes internados com coronavírus. São 67 pessoas na UTI (Unidades de Terapia Intensiva) e 53 em leitos clínicos (enfermaria).

 

Previous ArticleNext Article