Cascavel volta a receber voos da Azul depois de quatro meses

Redação

gol, azul, cascavel, aeroportos, voos, suspensos, cancelados, adiados, paraná, coronavírus, covid-19

A partir desta segunda-feira (14), Cascavel, na região oeste do Paraná, retoma os voos diários para Viracopos, em Campinas. As decolagens da Azul foram suspensas no dia 25 de março no município, devido à pandemia da Covid-19.

Os voos acontecerão de segunda à sexta-feira e conectarão os clientes paranaenses a toda a malha nacional e internacional da Azul, já que de Viracopos é possível seguir para destinos como Belo Horizonte, Goiânia, Salvador, Belém ou Manaus, Fort Lauderdale, nos EUA, e Lisboa, em Portugal.

“Estamos dando mais um passo para retomar o fluxo de nossas operações no país, reconectando cidades regionais e proporcionando a opção do modal aéreo para aqueles que precisam viajar a negócios ou para visitar parentes e amigos”, explica Vitor Silva, gerente de planejamento de malha da Azul.

Seguindo os protocolos e medidas de higiene estabelecidos pela empresa desde o início da pandemia da Covid-19, os novos voos já estão sendo comercializados em todos os canais oficiais da Azul.

A companhia reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo e à noite, seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia tem orientado o check-in pelo aplicativo da companhia e, para aqueles que precisa despachar a bagagem, sugere o uso dos balcões de autoatendimento, em que o próprio cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets.

Para o embarque, a companhia lançou o Tapete Azul, que é composto por um conjunto de projetores e monitores. Por meio de realidade aumentada projetores no chão formam um tapete virtual colorido e móvel, que convida a pessoa a se posicionar na fila de acordo com seu número de assento.

A bordo da aeronave, kits com luvas, álcool em gel e lenço umedecido estão à disposição para uso dos clientes e dos tripulantes da Azul quando necessário. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos.

Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa.

O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, garantindo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

Previous ArticleNext Article