Prefeitura de Cascavel autoriza retorno das aulas presenciais em escolas particulares

Redação


A prefeitura de Cascavel autorizou nesta segunda-feira (5), o retorno das aulas presenciais nas escolas particulares do município (veja o decreto aqui). Desde março, quando foi decretada pandemia da Covid-19, as aulas presenciais estavam suspensas.

Segundo a medida, as aulas para o ensino fundamental, anos finais, voltam no dia 14 de outubro. Já no dia 19 anos, as aulas presenciais retornam para os anos iniciais.

Já no dia 21 será liberada as aulas para ensino infantil. Atividades como esportes e idiomas podem retornas a partir desta quarta-feira (7).

Segundo a Prefeitura, os estabelecimentos que retornarem ao regime presencial de aulas deverão implementar medidas de orientação para o isolamento dos casos confirmados e contato identificados de casos suspeitos ou confirmados da Covid-19.

Além disso, as instituições devem seguir as medidas de segurança cabíveis, e fica de responsabilidade promover e divulgar normas e medidas sanitárias, disponibilizando um Protocolo de Contingência e Responsabilidade Sanitária específico.

As escolas particulares de Cascavel que adotarem o retorno das aulas presenciais devem permitir a manutenção do ensino híbrido e facultativo aos alunos. Por fim, não devem permitir a volta de alunos com doenças crônicas, como asma, hipertensão e diabetes, síndrome e/ou disfunções da imunidade e cardiopatias congênitas.

*com informações do portal Tarobá News

Previous ArticleNext Article