Cascavel vai ganhar novo hospital

Mariana Ohde


O secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto, anunciou nesta segunda-feira (2) o investimento de R$ 12 milhões para a construção do Hospital Municipal do Trabalhador, em Cascavel. O recurso vai viabilizar a execução da primeira fase do projeto, que prevê a implantação de 128 leitos, sendo 20 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O anúncio foi feito em Curitiba, durante encontro com o prefeito Edgar Bueno, que aproveitou a oportunidade para entregar os projetos arquitetônicos do novo hospital. A expectativa é que o edital de licitação seja lançado no próximo mês e as obras sejam iniciadas ainda neste ano.

Segundo Caputo Neto, a abertura de um novo hospital em Cascavel trará benefícios para a população de toda a região Oeste. “O objetivo é que ele se torne referência em baixa e média complexidade, desafogando a demanda do Hospital Universitário e garantindo melhores condições de atendimento aos pacientes”, explicou.

A unidade contará com um pronto-socorro 24 horas, que será responsável por reforçar a retaguarda de atendimento de urgência e emergência no município. Além disso, o prédio terá um heliponto para receber a aeronave de resgate que atua na região.

A obra será financiada pelo governo estadual. A prefeitura de Cascavel aplicou R$ 510 mil na contratação da empresa que elaborou o projeto. O hospital terá uma área construída de 9,8 mil metros quadrados e ficará em um terreno do município, próximo ao Ceasa, na Zona Norte da cidade. De acordo com o prefeito Edgar Bueno, a vocação da unidade ainda será discutida, mas a ideia é transformá-lo em hospital-geral. “Vamos reavaliar a situação da saúde no município e definir junto à Secretaria Estadual quais tipos de especialidades serão ofertadas no hospital”, complementou.

(Com informações da AEN)

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal