Curitiba confirma 21 novos casos de coronavírus; mortes seguem sendo cinco

Vinicius Cordeiro

curitiba coronavírus

Curitiba tem cinco mortes e 249 casos confirmados de Covid-19. A capital paranaense não registrou aumento no número de mortes por coronavírus nas últimas 24 horas, mas teve 21 novas confirmações da doença.

Os dados foram informados secretária municipal da Saúde, Márcia Huçulak e a médica infectologista Marion Burger.

Dos 249 casos confirmados, 53% são homens e 47% são mulheres. De acordo com o balanço da Secretaria Municipal da Saúde, três crianças de 0 a 9 anos e quatro pessoas de 10 a 19 anos estão com a doença. A faixa etária mais comuns são de 50 a 59 anos (51 pessoas) e de 30 a 39 anos (48 pessoas).

Neste momento, existem 57 pessoas internadas. Destas, 25 estão em estado grave na UTI (Unidade Terapia Intensiva), precisando de suporte para conseguir respirar.

Além disso, a Secretaria informou que as nove UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) seguirão com atendimento normal. Contudo, a prefeitura de Curitiba reforça que a recomendação é ligar para a Central da Prefeitura, no 3350-9000, antes de sair de casa.

CORONAVÍRUS EM CURITIBA

  • Mortes: 5
  • Casos confirmados: 228 para 249
  • Em investigação: permanece em 147
  • Recuperados: 83 para 85
  • Descartados: 749 para 767

SECRETARIA FAZ APELO PARA POPULAÇÃO FICAR EM CASA

A secretaria e a infectologista reforçaram o apelo para as pessoas ficarem em casa durante o feriado de Páscoa.

“Não é motivo para relaxar ou afrouxar nossas ações. Ninguém está liberado do isolamento, para comprar o ovo da Páscoa. Mandem entregar. As pessoas precisam entender que o contato com idosos não é recomendado”, ressalta a secretária Márcia Huçulak.

“A situação tende a piorar. Se a população fizer o isolamento, temos chance de evitar o risco de contaminação. Apesar dos casos estarem aumentando, estamos no começo da nossa jornada e por isso precisamos tanto do apoio da população”, completa a infectologista Marion Burger.

Previous ArticleNext Article