Casos de dengue crescem 11,24% na última semana no Paraná

Jorge de Sousa

Secretaria aponta queda da incidência de dengue no Paraná

A dengue continua a avançar no Paraná. De acordo com o Boletim epidemiológico semanal da Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), os casos da doença cresceram 11,24% na última semana (104 ocorrências) e agora somam 1.029 contaminações.

Seis municípios estão em situação de epidemia de dengue, um a mais que na semana passada. A nova cidade na lista é Floraí, na região metropolitana de Maringá, que apresentava situação de alerta, mas hoje está em situação de epidemia. Os outros municípios são de Nova Cantu, Quinta do Sol, Inajá, Santa Isabel do Ivaí e Uniflor.

A classificação de situação de epidemia é definida quando o município registra, proporcionalmente, 300 ou mais casos de dengue por 100 mil habitantes.

O boletim ainda mostra a existência de 829 casos autóctones, que são ocorrências em que a doença é contraída na cidade de residência.

Desde 28 de julho, o Paraná registrou 9.176 notificações para a dengue em todo o Estado. Os municípios com mais notificações são Londrina (1.644), Foz do Iguaçu (1.336) e Maringá (692).

“O sorotipo presente, circulante no estado, é o DEN 2 e a maioria da população ainda não passou por este tipo de dengue e pode adquirir a doença. Por isso todo o cuidado com a limpeza dos quintais e terrenos baldios devem ser tomados”, afirmou o secretário estadual da Saúde, Beto Preto.

Previous ArticleNext Article