Castro vai testar 17% da população no combate à Covid-19

Jorge de Sousa

Castro vai testar 17% da população no combate à Covid-19

O município de Castro, região dos Campos Gerais do Paraná, iniciou nesta terça-feira (21) a testagem de 12 mil moradores para a Covid-19.

Como a população de Castro é de 71.484 segundo o Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) de 2019, 17% dos moradores do município serão testados.

A expectativa da Secretaria Municipal da Saúde é finalizar o período de testes em até 15 dias, sendo que serão testados todos os 2,2 mil servidores públicos e um morador de 50% das residências de Castro.

“Estamos vendo uma parceria com empresas que também estão testando seus colaboradores para traçarmos um perfil epidemiológico por cada bairro de Castro”, explicou a secretária municipal da Saúde, Maria Lídia Kravutschke.

Ainda segundo Kravutschke, todos os moradores que testarem positivo serão orientados a cumprirem isolamento social, assim como seus familiares.

“Nossa expectativa é que os números aumentem, até porque 30% dos números totais são assintomáticos. Mas esse aumento será devido a testagem”, finalizou a secretária.

Desde o início da pandemia da Covid-19, Castro registrou 259 casos da doença, mas é um dos municípios paranaenses que não tiveram nenhum óbito por esse vírus.

Outro número positivo é que entre todos os 55 pacientes com coronavírus ativo no município, 52 estão em isolamento domiciliar e os outros estão internados em leitos de enfermaria, não sendo necessário a locação de nenhuma pessoa em UTI.

Previous ArticleNext Article