A CBN Curitiba completa 25 anos nesta terça-feira

CBN Curitiba

CBN Curitiba, 25 anos

Há 25 anos Curitiba recebia a Rádio CBN, uma nova forma de ouvir o rádio, a primeira emissora all news, uma rádio que desde 5 de maio de 1995 só toca notícia, 24 horas por dia.

A chegada da CBN a Curitiba trouxe ainda outra inovação: a programação em rede, que possibilitou ao ouvinte de Curitiba o acesso às notícias vindas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e de outros países, como anunciou Heródoto Barbeiro, um dos ícones do jornalismo brasileiro, entrevistado no dia da primeira transmissão da CBN Curitiba.

No início dos trabalhos, a emissora contava com uma equipe de 16 jornalistas, responsáveis por uma programação de sete horas de notícias exclusivamente local.

A cabeça de rede em São Paulo havia sido inaugurada há quase quatro anos, e já estava consolidada em todo o país com emissoras no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Recife.

A importância de ter uma afiliada da Central Brasileira de Notícias em Curitiba foi comemorada pelo prefeito da época Rafael Greca.

Ao longo de 25 anos de existência, inúmeros profissionais passaram pela redação da CBN Curitiba. Comentarista da CBN por mais de 20 anos, na inauguração, o jornalista Luiz Geraldo Mazza declarava o momento auspicioso da entrada da emissora no Estado, completando a malha de comunicação aqui existente e trazendo profissionalização ao meio de comunicação “rádio”.

De lá para cá muita coisa mudou! A cidade cresceu e viu a população aumentar de um milhão e 400 mil habitantes para quase dois milhões, segundo o IBGE. Muitos bairros se desenvolveram, a vida da cidade mudou. A economia deu um salto com a chegada de novas fábricas na região de Curitiba, a cidade se destacou nas áreas de meio ambiente e cultura.

O que não mudou nestes 25 anos da CBN Curitiba foi o compromisso de toda a equipe em levar até você informações de qualidade, com jornalismo sério e comprometido, com credibilidade e isenção.

Leia também: Coronavírus: Greca chora por situação de Belém e oferece serviço de triagem feito em Curitiba

Previous ArticleNext Article