Celebração de Corpus Christi bloqueia ruas e causa desvios em 40 linhas de ônibus

Os eventos religiosos de celebração de Corpus Christi vão interferir na circulação de cerca de 40 linhas ônibus do trans..

Fernando Garcel - 31 de maio de 2018, 11:46

Foto: Francielly Azevedo / CBN Curitiba
Foto: Francielly Azevedo / CBN Curitiba

Os eventos religiosos de celebração de Corpus Christi vão interferir na circulação de cerca de 40 linhas ônibus do transporte coletivo de Curitiba que passam pela Praça Tiradentes e Centro Cívico nesta quinta-feira (31).

A Linha Turismo não terá embarques e desembarques na Praça Tiradentes em função da concentração de pessoas no local para a tradicional missa do Corpus Christi. O ponto inicial da linha será na Boca Maldita.

Apesar da mudança de local do início do passeio, a Linha Turismo funcionará normalmente neste feriado, das 9h horas até as 18h. As demais linhas do transporte público também funcionarão normalmente, com horários de domingo, como ocorre em todos os feriados do ano.

As linhas que circulam pelo Centro Cívico serão desviadas. Desde às 6 horas desta quinta-feira (31), as linhas desviarão pelas laterais da Avenida Cândido de Abreu. O desvio permanecerá o dia todo. Na Praça Tiradentes, os desvios das linhas começam às 11 horas. Fiscais da Urbs estarão nos locais para informar os passageiros. Além disso a Urbs disponibilizou cartazes nos ônibus e nos pontos.