Celebrações da Páscoa em Curitiba serão adaptadas por causa da Covid-19

Redação

Celebrações da Páscoa em Curitiba serão adaptadas por causa da Covid-19

Para evitar aglomerações e o contágio da Covid-19, as celebrações da Semana Santa, Páscoa e a benção dos alimentos serão adaptadas em Curitiba.

ELEBRAÇÕES DA PÁSCOA 2021 EM CURITIBA

Todas as solenidades da Semana Santa devem ser feitas através de transmissões pelas redes sociais, segundo a Arquidiocese de Curitiba. Apesar da permissão da realização das solenidades com público reduzido, a orientação é para que as igrejas e capelas priorizem celebrações on-line.

As solenidades também podem ser feitas ao ar livre no sistema drive-in, quando a Santa Comunhão será distribuída do lado exterior da igreja. “Os responsáveis por cada Paróquia irão decidir como fazer suas celebrações, respeitando as restrições impostas pelos decretos. Por isso, os fiéis deverão procurar suas Paróquias para se informar”, explicou a Arquidiocese.

É possível acompanhar nesta quinta-feira (1°), a Missa dos Santos Olhos e a Celebração do Lava-pés pelas redes sociais da Arquidiocese de Curitiba (clique aqui). Assim como a Paixão do Senhor, na sexta-feira, às 15h; a Vigília Pascal às 19h no sábado e as missas da Ressurreição no domingo.

BENÇÃO DOS ALIMENTOS – PÁSCOA CURITIBA

Já a tradicional benção dos alimentos, que é realizada pelas comunidades polonesa e ucraniana, será feita via drive-thru neste ano. Ela acontece no sábado (3), no Parque Tingui e Bosque do Papa.

Quem for até o Memorial Polonês deve posicionar os automóveis do lado direito da Mateus Leme, das 16h às 17h30. Já para quem for ao Memorial Ucraniano, o horário da benção é das 16h às 18h, com entrada pela Rua Doutor Mbá de Ferrante.

“Mesmo em tempo de pandemia é importante, com os devidos cuidados, haver a manutenção dessa tradição e rito de fé, inclusive para elevar os ânimos da população, voltando-se para seu lado espiritual e revigorando esperanças de momentos melhores”, disse o coordenador de Etnias da Fundação Cultural de Curitiba, Carlos Hauer.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="754981" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]