Cemitério clandestino é descoberto pela Polícia Civil em Curitiba

Jorge de Sousa

Cemitério clandestino é descoberto pela Polícia Civil em Curitiba

A Polícia Civil encontrou na manhã desta segunda-feira (19), um cemitério clandestino no bairro Caximba, em Curitiba. No local foi encontrada uma ossada, ainda sem a identificação de quantos corpos foram enterrados ali.

A ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros, da Guarda Municipal e de outros órgãos da Prefeitura de Curitiba. Também foram utilizados cães farejadores para rastrear o local da ossada.

“Já era de conhecimento da Polícia que uma região da Caximba poderia ser utilizada como cemitério clandestino. Isso ocorreu na primeira década do século XXI e no início do ano de 2019. Agora no início do mês de outubro houve nova denúncia anônima dando uma posição aproximada de onde poderiam ser encontrados alguns cadáveres”, explicou o delegado Victor Martins.

Após os cães farejadores encontrarem a ossada, a Polícia Civil acionou o Instituto de Criminalística e o IML (Instituto Médico Legal) para fazerem a análise dos ossos e identificarem a vítima e, caso seja necessário, instaurar um inquérito policial pelo homicídio.

“Pedimos informações da comunidade para descobrirmos quem seria essa pessoa, para que possamos identificá-la de forma mais rápida e também o suposto autor desse homicídio. Então fica a solicitação para que a comunidade ligue para o número do Disque Denúncia Anônimo da DHPP, 0800-6431-121”, finalizou Martins.

LEIA MAIS: Curitiba deve ter semana com pouca chuva, aponta previsão do tempo

Previous ArticleNext Article