Cemitério Municipal de Curitiba volta a receber visitas guiadas

Cada sessão tem início às 19 e término às 22, e acontece uma vez por dia. Nesta semana, a programação começa na quarta (11) e vai até domingo (15).

Redação - 09 de maio de 2022, 16:30

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

O Cemitério Municipal de Curitiba (São Francisco de Paula) volta a receber visitas guiadas à noite a partir de quarta-feira (11). A programação estava suspensa desde o início da pandemia da Covid-19, em março de 2020.

Cada sessão tem duração de três horas, com início às 19 e término às 22, e acontece uma vez por dia. Nesta semana, a programação começa na quarta (11) e vai até domingo (15).

Clarissa Grassi, diretora de Serviços Especiais da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, conta que o percurso da visita é o padrão e que o principal objetivo continua sendo apresentar o cemitério como um patrimônio da cidade.

“É um modo de desmistificar o espaço do cemitério, mostrando toda sua potencialidade e capacidade de reverberar e miniaturizar a história da cidade”, revela a pesquisadora e responsável pelo projeto. 

VISITAS AO CEMITÉRIO MUNICIPAL DE CURITIBA ACONTECEM DESDE 2017

Mais de sete mil pessoas já participaram das visitas, desde 2017, quando foram institucionalizadas. Além da visita noturna, são realizadas também a visita padrão e as temáticas.

Ao todo, são 60 vagas por sessão. As inscrições são gratuitas e realizadas clicando aqui.

O Cemitério Municipal de Curitiba (São Francisco de Paula) fica localizado na praça Padre João Sotto-Maior, 50 - São Francisco.