Centenas de paranaenses vão às ruas para comemorar vitória de Bolsonaro

Francielly Azevedo, Lucian Pichetti - CBN Curitiba, Victor Duarte Faria - Metro Maringá e Júnior Pinheiro - BandNews FM Maringá


Centenas de paranaenses saíram às ruas, na noite deste domingo (28), para comemorar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL) á presidência da República. Logo após a parcial que indicava a vitória do capitão reformado do Exército, derrotando Fernando Haddad (PT), os eleitores e correligionários soltaram fogos de artifício, entoaram cantos de comemoração e fizeram buzinaços pelas ruas.

Em Curitiba, a maior concentração foi em frente a Justiça Federal, no bairro Ahú. Alguns políticos também estiveram presentes no ato, entre eles o deputado federal eleito e filho do coordenador de campanha de Bolsonaro no Paraná, Felipe Francischini.

“Aqui começou a Operação Lava Jato, nosso ícone Sérgio Moro. Nós escolhemos este lugar para comemorar o fim da era do PT e o início de uma nova era onde os brasileiros colocaram Bolsonaro na presidência da República”, afirmou Felipe.

Após o anúncio da eleição de Bolsonaro, a euforia tomou conta dos simpatizantes do candidato do PSL. O Hino Nacional, seguido de fogos de artificio, foi entoado a plenos pulmões. O barulho só cessou quando começou a passar no telão o primeiro pronunciamento do novo presidente, transmitido via live no Facebook.

“A gente tava em uma fase de muita corrupção, não sei se ele será o cara que vai resolver tudo, mas com certeza será um bom começo”, disse emocionado o corretor de seguros Edson Luiz.

O auditor Fabiano Ricardo Pereira contou que ficou apreensivo com as quedas de Bolsonaro nas últimas pesquisas, mas que finalmente conseguiu comemorar. “Hoje foi até um dia incomum, deu uma ansiedade de esperar o resultado. É uma coisa que esperávamos que acontece, mas tínhamos receio que não desse certo. Mas graças a Deus deu”, falou aliviado.

O servidor público Jonas Ruth destacou que espera que, a partir de 1º de janeiro, Bolsonaro combata a corrupção efetivamente. “Eu espero principalmente que as investigações sobre os casos de corrupção se mantenham. Porque só de não roubar mais nosso país vai melhorar muito”, ressaltou.

Alguns eleitores de Bolsonaro se reuniram em frente à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, onde está preso o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O policiamento foi reforçado, mas a situação se manteve pacífica.

MARINGÁ

Em Maringá, os apoiadores de Bolsonaro vestidos de verde e amarelo se concentraram em frente a Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória. Um buzinaço também foi organizado para comemorar a vitória do candidato do PSL.

 

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="566580" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]