Mais de 30 mil pessoas são afetadas pelas chuvas no Paraná

Andreza Rossini


Chega a 30.958 o número de pessoas afetadas pelas tempestades que prejudicaram 35 municípios do Paraná desde a tarde de terça-feira (12). As informações são do último boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, divulgado às 11 horas desta sexta-feira (15). Os temporais, com vendaval e granizo, deixaram 15 pessoas feridas, nove desabrigadas e 1.319 desalojadas. Foram danificadas 7.359 residências. As informações de danos e estragos seguem sendo levantadas pelo órgão responsável.

A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil está em permanente contato com os municípios para colher dados e definir as ações de apoio à população. Já foram distribuídas 260 bobinas de lona para proteção emergencial de residências nas regiões de Cascavel, Francisco Beltrão e São José dos Pinhais. “Novo lote de material segue na manhã desta quinta-feira para suprir as necessidades de regiões afetadas”, informou a tenente Cassandra Costa, da Defesa Civil. O Corpo de Bombeiros está atuando desde a tarde de terça-feira, em conjunto com as equipes de defesa civil dos municípios.

Municípios

Foram atingidos os municípios de Bela Vista da Caroba, Boa Vista da Aparecida, Capitão Leônidas Marques, Campo Magro, Carambeí, Cascavel, Colombo, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Guaraniaçu, Guarapuava, Imbituva, Lapa, Laranjeiras do Sul, Morretes, Nova Aurora, Pérola do Oeste, Ponta Grossa, Prudentópolis, Rio Branco do Ivaí, Salto do Lontra, Santa Helena, Santa Izabel do Oeste, Santa Maria do Oeste, São Jorge do Oeste, São José das Palmeiras, São José dos Pinhais, Telêmaco Borba, Toledo.

Previsão de tempestades continua e frio intenso retorna no final de semana

 Tempo

O risco de temporais é menor durante a quinta-feira (14), a maior probabilidade é no extremo sul do estado, de acordo com o Simepar. As regiões permanecem altas, com máxima de 30ºC em Paranavaí, 29ºC em Maringá, 27ºC em Londrina e Apucarana e 26ºC em Curitiba. As mínimas ficam em 12ºC em Telêmaco Borba, 13ºC na capital e 18ºC no litoral.

Na sexta-feira (15) uma frente fria chega ao estado e provoca queda nas temperaturas. A previsão é de chuva para as regiões oeste, sul e leste do estado. As temperaturas ainda não serão influenciadas pela frente fria que chega ao estado as condições climáticas devem continuar parecidas com a de quinta, assim como no sábado (16).

No domingo (17) as temperaturas despencam e a previsão é de mínima de 5ºC em Curitiba, 2ºC em Rio Negro e 4ºC em Ponta Grossa e Cascavel. Não há previsão de chuva e a máxima é de 20ºC em Jacarezinho.

 

Previous ArticleNext Article