Covid-19: CGE vistoria hospitais e analisa disponibilidade de leitos no Paraná

CBN Curitiba

hospitais curitiba covid decreto, brasil, paraná

Hospitais do Paraná passam por verificação de conformidade com regras, determinações e disponibilização de leitos, principalmente com relação ao tratamento das vítimas da Covid-19.

As inspeções são feitas por agentes da Controladoria-Geral do Estado, que nesta sexta-feira foram ao Hospital Regional de Telêmaco Borba, nos Campos Gerais, inaugurado há seis meses.

O controladoria acompanha as equipes, geralmente formadas por coordenadores das áreas de Auditoria e de Ouvidoria

Outros fatores que direcionam as visitas são denúncias e informações que chegam à Ouvidoria-Geral do Estado ou necessidade de verificar a conformidade da documentação da instituição de saúde.

A preocupação aumenta por causa da pandemia de covid, em que a urgência do momento pode prejudicar a atenção e a fiscalização

Esse trabalho começou no ano passado, com a visita ao Hospital do Rocio, em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba, para verificar o cruzamento de dados da evolução de quadro clínico, ocupação de leitos e outros documentos.

No Hospital da Lapa, foi solicitado o afastamento de funcionários terceirizados, contra os quais havia denúncia de assédio, entre outras medidas para melhorar a capacitação do corpo de empregados.

O trabalho da Controladoria-Geral do Estado junto aos hospitais continua durante o ano. Em todas as visitas, é divulgada a Ouvidoria-Geral do Estado, por meio de panfletos e cartazes.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="738296" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]