Sobe para 65 o número de pessoas mortas por gripe no Paraná

Francielly Azevedo


O Paraná registrou cinco novos casos de mortes por gripe em uma semana. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde (SESA), nesta quarta-feira (25), 65 pessoas já faleceram vítimas da gripe em 2018.

Desde o início do ano, 477 casos da doença foram observados no Paraná. Sendo 172 por Influenza A (H1N1), com 31 mortes; 254 por Influenza A (H3), com 31 mortes; 34 casos de Influenza A sem subtipo, com três mortes; e 17 da Influenza B.

Conforma o levantamento, as cidades que registraram os novos casos foram Curitiba e Maringá, no norte do estado, com duas mortes cada, e Iporã, no noroeste do Paraná, com a primeira confirmação de morte por gripe neste ano.

Curitiba é a cidade com o maior número de óbitos: são doze desde o início do ano. Na sequência vem Londrina, no norte do Paraná, com sete mortes; Foz do Iguaçu, no Oeste, com cinco mortes; Maringá, no norte, também com cinco; e Guarapuava, na região central, com três.

Das mortes confirmadas, 16 vítimas eram mulheres e 49 homens. Sendo quase 59% em pessoas acima dos 60 anos.

A capital paranaense também é a cidade com o maior número de pessoas com a doença: 130 registros. Seguida por Foz do Iguaçu, com 28, e Londrina, com 27.

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.