Chega a 8 mil o número de atingidos por tempestades no Paraná

Andreza Rossini

O número de pessoas atingidas pelas fortes chuvas e vendavais no Paraná chega a 8.018 , de acordo com o Boletim da Defesa Civil, divulgado no final tarde desta sexta-feira (19).

Foram registradas ocorrências em 41 municípios. No total, 89 pessoas foram desalojadas e nove desabrigadas. As chuvas atingiram 473 casas e deixaram uma completamente destruída.

O município mais afetado é o de Londrina, no norte do Paraná, onde 2.300 pessoas foram atingidas e 99 casas foram danificadas. A Defesa Civil do município informa que foram registradas cerca de 100 quedas de árvores, troncos ou galhos.

Houve a queda da estrutura de um posto de combustível, na Avenida Winston Churchill, na zona norte. Um carro foi atingido e o motorista ficou levemente ferido. 35 instituições de ensino foram afetadas.

Em Maringá, no noroeste do estado, os ventos de até 97 quilômetros por hora chegaram a virar um avião monomotor na tarde de ontem (18), no aeroporto da cidade. 64 pessoas foram afetadas no município e 16 casas foram danificadas.

Até o fim da manhã de hoje, cerca de 120 mil unidades consumidoras seguiam sem energia no Paraná. De acordo com a Copel, a maior parte das residências sem luz está localizada na região noroeste. A pane acontece em decorrência dos fortes temporais que atingiram o estado entre estas quarta-feira (17) e quinta-feira (18).

Previsão do tempo

De acordo com o Simepar, não estão previstos novos temporais para nenhuma das cidades do estado. Entre Curitiba e o litoral estão previstas chuvas fracas. As chuvas devem retornar ao estado na próxima terça-feira (23), devido ao avanço de uma frente fria.

Previous ArticleNext Article