Chopinzinho inaugura mais 30 leitos para atendimento a pacientes com Covid-19

Redação

Chopinzinho inaugura mais 30 leitos para atendimento a pacientes com Covid-19

O Instituto São Rafael em Chopinzinho, região sudoeste do Paraná, inaugurou nesta sexta-feira (17) novos 30 leitos para o atendimento de pacientes com Covid-19.

Desses 30 leitos, a distribuição será de dez espaços na UTI e outros 20 para enfermaria.

O investimento em Chopinzinho foi realizado pelo Governo do Paraná e irá possibilitar a ampliação para 143 leitos de UTI e 198 de enfermaria nos municípios da Macrorregião Oeste.

Ao todo dez cidades da Macrorregião Oeste contam com leitos de UTI e enfermaria para o tratamento da Covid-19.

“Conseguimos abrir esses leitos para ampliar a capacidade na Macrorregião, dentro da estratégia desenhada pelo governador Ratinho Júnior, de descentralização da estrutura de saúde”, explicou o secretário da Saúde, Beto Preto.

A Secretaria de Estado da Saúde habilitou desde o início da pandemia da Covid-19 933 leitos de UTI adulto, 463 enfermaria adulto, 37 de UTI pediátrica e 70 de enfermaria pediátrica.

“Montamos uma forte estratégia na rede hospitalar. Conseguimos fazer rodar novas estruturas, colocando praticamente em quatro meses, quase mil leitos de UTI. Em 30 anos, aqui no Paraná, foram habilitados 1.200 leitos. Então, formamos quase uma segunda rede em pouco mais de 120 dias”, destacou Beto Preto.

Previous ArticleNext Article