Churrascaria é fechada em Curitiba por descumprir protocolos sanitários da Covid-19

Redação

Aifu churrascaria

Uma churrascaria do bairro Santa Felicidade, em Curitiba, foi fechada nesta segunda-feira (30) por descumprir os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. O nome do estabelecimento não foi informado pela Vigilância Sanitária.

De acordo com o órgão, a churrascaria não cumpria as regras de controle  de saúde, sobretudo o distanciamento social. A Guarda Municipal prestou apoio à ação.

Ao todo, de acordo com a prefeitura, 136 pontos comerciais foram fiscalizados nesta segunda-feira (30). Denúncias de estabelecimentos que não cumprem as normas em vigor podem ser feitas pela Central 156.

Além da churrascaria fechada em Santa Felicidade, a Vigilância Sanitária autuou seis comércios, entre eles restaurante, loja de construção e açougue. Todos descumpriam os protocolos de prevenção à Covid-19.

Conforme a Prefeitura de Curitiba, uma força-tarefa realiza fiscalizações desde sexta-feira (27), quando passou a vigorar o novo decreto da bandeira laranja.

Durante o dia, equipes da Vigilância Sanitária e da Guarda Municipal lideram as operações. À noite, com foco em bares e aglomerações, a Polícia Militar coordena as Aifus-covid.

Previous ArticleNext Article